Sistema de Cerco

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Sistema de Cerco

Mensagem por Aehrion Dartor em Seg Set 29, 2014 10:43 am

Edifícios Defensivos - Descrição:

Muralha: Uma muralha, normalmente construída de madeira ou pedra, é um muro defensivo que se estende em todo derredor do centro de um castelo ou cidade fortificada. Sua função principal é deter o avanço do inimigo durante um cerco, afim de garantir a sobrevivência da cidade dentro de seus limites.
Portões: São as principais entradas das muralhas e castelos. Normalmente robustos, feitos de madeira ou metal, alguns funcionam como pontes levadiças sobre fossos escavados ao redor do castelo ou muralha, e também é a principal porta para a invasão de uma cidade. Quando não é possível superar uma muralha, a única entrada dos exércitos é pelos portões.
Torres: São prédios altos, posicionados em locais estratégicos dos castelos e muralhas. Além de funcionar como posto de vigia, também é onde armas de cerco e arqueiros, são colocados para atingir os inimigos antes que eles invadam a cidade.
Castelo: Principal fortificação de uma cidade, é um lugar que possui torres e muralhas próprias, além do próprio portão. Este ponto é de crucial importância na conquista de uma cidade, e certamente quem controlar o castelo, controlará a cidade. Praticamente todos são construídos com tijolos de rocha, para resistir aos mais pesados dos ataques.

Tabela das Estatísticas dos Edifícios Defensivos:

Muralha:

1 - 100 Pontos Vitais
2 - 200 Pontos Vitais
3 - 300 Pontos Vitais
4 - 400 Pontos Vitais
5 - 500 Pontos Vitais
6 - 600 Pontos Vitais
7 - 700 Pontos Vitais
8 - 800 Pontos Vitais
9 - 900 Pontos Vitais
10 - 1.000 Pontos Vitais

Torres:

1 - 50 Pontos Vitais; Dano: 50
2 - 100 Pontos Vitais; Dano: 100
3 - 150 Pontos Vitais; Dano: 150
4 - 200 Pontos Vitais; Dano: 200
5 - 250 Pontos Vitais; Dano: 250
6 - 300 Pontos Vitais; Dano: 300
7 - 350 Pontos Vitais; Dano: 350
8 - 400 Pontos Vitais; Dano: 400
9 - 450 Pontos Vitais; Dano: 450
10 - 500 Pontos Vitais; Dano: 500


Portões:

1 - 50 Pontos Vitais
2 - 100 Pontos Vitais
3 - 150 Pontos Vitais
4 - 200 Pontos Vitais
5 - 250 Pontos Vitais
6 - 300 Pontos Vitais
7 - 350 Pontos Vitais
8 - 400 Pontos Vitais
9 - 450 Pontos Vitais
10 - 500 Pontos Vitais

Observação: O piche fervente ou o metal derretido derramado de cima dos portões matará inevitavelmente 1/4 de todas as tropas que atravessem os portões (no caso do piche), ou 1/3 (no caso do metal derretido). O piche é usado do nível  1-5, e o metal do 6-10. Os caldeirões também podem ser usados para matar os que operam ou carregam aríetes.

Castelo:

1 - 200 Pontos Vitais
2 - 400 Pontos Vitais
3 - 600 Pontos Vitais
4 - 800 Pontos Vitais
5 - 1.000 Pontos Vitais
6 - 1.200 Pontos Vitais
7 - 1.400 Pontos Vitais
8 - 1.600 Pontos Vitais
9 - 1.800 Pontos Vitais
10 - 2.000 Pontos Vitais

Observação: Como dito, o castelo possui suas próprias torres, muralhas e portões, portanto, tem as mesmas funções que os anteriores, a diferença é que tudo está junto numa única construção.

Armas de Cerco - Descrição:

Leva-Fogo: Esta máquina consiste em duas carroças que suportam um caldeirão com brava, cujas chamas são alimentadas por um fole. É muito eficiente contra paliçadas e construções de madeira, porém inútil contra edificações de pedra. A mistura do caldeirão é de piche e enxofre.
Aríete: Normalmente constituído de um robusto tronco de madeira com uma cobertura de metal na ponta. Às vezes o tronco é preso a uma carroça que serve de cobertura e proteção para quem opera o aríete, contra flechas e piche quente. É de difícil manobra em terrenos acidentados, e pode ser facilmente bloqueado por valas, no entanto é capaz de derrubar portões robustos, e mesmo secções inteiras de uma muralha.
Balista: Consiste num enorme arco de madeira montado sobre um cavalete. Serve para disparar flechas com grande força, tendo grande precisão e um impacto forte no alvo. Não é muito útil contra construções, porém pode ser usada para matar inimigos em muralhas e torres, ou destruir outras balistas.
Sambuca: Uma máquina usada para desembarcar tropas em muralhas. Cada sambuca possui capacidade para cerca de dez homens, e permite que a maioria das muralhas seja superada, no entanto, por ser feita de madeira e couro, é muito inflamável.
Helépolis: Uma enorme torre de cerco usada em ataques contra cidades muradas, que pode chegar a mais de 40 metros de altura. É feita de madeira reforçada com placas metálicas, e move-se sobre oito rodas, e sua principal função é carregar tropas e armas de cerco até as muralhas, mantendo-as seguras dos inimigos, até que desembarquem. Possui capacidade para 200 homens, e 10 armas de cerco, sendo possível também usar os mesmos contra os inimigos, se forem arqueiros e balistas, para causar dano mesmo antes de alcançá-los. Requer um terreno plano para ser manobrada, além de ser cara e difícil de construir, e necessita de grande força para ser empurrada.
Catapulta: Usada para lançar rochas ou mísseis incendiários a fim de destruir muralhas ou construções. É uma das armas de cercos mais comuns, porém não possui grande precisão.
Lança Fogo-vivo: Um dispositivo como catapulta, mas contendo como munição o Fogo-Vivo. Utilizada em raros casos e muito difícil de conseguir, esta arma é mortal e destrutiva tanto para tropas quanto para construções.

Estatísticas das Armas de Cerco:

Observação: Devido a certas especificidades, algumas das armas de cerco são mais eficientes contra algumas construções que outras. Exemplo: Leva-Fogo contra uma torre de madeira, e contra uma torre de pedra.

Continua...


Última edição por Aehrion Dartor em Qua Jan 14, 2015 6:03 pm, editado 1 vez(es)

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Re: Sistema de Cerco

Mensagem por Aehrion Dartor em Sab Dez 06, 2014 3:39 pm

Torre:

A torre só pode acomodar 1 regimento de arqueiros a cada nível. Portanto, no nível 1, ela acomodará 1 regimento, e no 10, 10 regimentos.

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