Armas e Armaduras - Estatísticas

Ir em baixo

Armas e Armaduras - Estatísticas

Mensagem por Angelloh em Qui Dez 18, 2014 1:28 pm

Como sabemos, existem vários tipos tipos de armas e armaduras pelo mundo de GoT, sendo a maioria delas baseadas em armas reais do período Medieval e Renascentista.

O bônus dado pela armadura ou espada é acrescentado ao lado dos stats originais, ex.:

O personagem usa uma Espada Westerosi.
Moral: 100 (100)
Dano: 150 (165)
Defesa: 200 (210)

Entre parenteses fica o valor total, somando a porcentagem. A porcentagem bônus das armas e armaduras é feita sobre as estatísticas ATUAIS, diferentes de quando você avança de nível, que é feita sobre as estatísticas INICIAIS.

Algumas armas terão alcance maior, esse alcance é visto por turnos. Maior a arma maior será o seu alcance, e a ordem é:
Espadas, machados, maças, adagas e martelos de guerra apenas podem ser usados quando não se há turnos de distância.
Lanças e Alabardas podem ser usados a 1 turno de distância.
Armas de Arremesso podem ser usados de nenhum turno de distância (como arma de corpo-a-corpo) até 3 turnos de distância.
Bestas podem ser disparadas de 1 turno de distância a 6 turnos de distância. Porém, leva 1 turno para ser recarregada e um segundo turno para apontar e disparar.
Arcos podem ser disparados de 1 turno de distância a até 10 turnos de distância. Porém, se preparar e disparar a flecha em 1 turno, seu dano será reduzido em 50%, se preparar a flecha em 1 turno e disparar no segundo, seu dano será total.



Começaremos pelos armas, colocarei uma pequena descrição e suas estatísticas logo em seguida.

Espadas de Lâmina Reta de Uma Mão



Espada Westerosi

Espada padrão usada pelos Cavaleiros e Infantaria de Westeros. Consiste em uma lâmina reta com os dois lados afiados e uma ponta relativamente afiada, uma guarda reta e um pumo circular, geralmente, carregando algum brasão. Espada mais comumente usada pelos Cavaleiros, por ter uma lâmina relativamente grande, dando alcance. Ela tem cerca de 78 e 81 cm de lâmina.

Estatísticas: +10% em dano e +5% em defesa. Se montado, o bônus da espada vai para 15% de dano.

Obs.: Contra inimigos usando armadura de Placa ou Malha, terá que ser usada da forma correta. Se usando da forma correta, o dano será normal.

Espada de Lâmina Larga

Espada relativamente parecida com a Espada Westerosi. A diferença está na grossura, largura e tamanho da lâmina, ela é mais larga, mais grossa e com a lâmina um pouco menor. Ela tem entre 68 e 74 cm de lâmina.

Estatísticas: +15% em dano e -5% em agilidade.

Obs.: Mesmo sendo usada da forma correta contra armaduras de placa ou malha, seu dano é reduzido para +5%.

Espada Lâmina de Folha

Espada baseada na Espada de Lâmina Larga, porém, focada na agilidade. Ela é muito pouco usada e fabricada por muito poucos, consiste em uma lâmina relativamente larga porém fina, com fio dos dois lados da lâmina e uma ponta quase triangular. Sua guarda é levemente inclinada para o lado da lâmina e seu pumo tem o formato triangular. A lâmina tem entre 65 e 73 cm.

Estatísticas: +10% em dano e +5% em agilidade.

Obs.: Mesmo sendo usada da forma correta contra armaduras de placa ou malha, seu dano é reduzido para +5%.

Espada Curta

Espada usada como suporte de uma arma maior, tipo lanças, ou por marinheiros. Consiste em uma lâmina curta com fio dos dois lados, uma ponta muito afiada, uma guarda reta padrão e um pumo redondo. Sua lâmina tem entre 50cm e 55cm.

Estatísticas: +5% em dano, +5 em defesa e +5% em agilidade. Se a bordo de um navio, o bônus em dano vai para +15%.

Obs.: Se usada da forma correta contra armaduras de placa ou malha, seu dano sobe para +10%.

Rapieira

Espada usada pelos Espadachins de Braavos. Consiste em uma lâmina relativamente pequena, muito fina e com a ponta muito afiada. A lâmina é afiada em si, porém, ela é completamente focada na perfuração, sendo muito ágil graças a isso. A sua guarda consiste em uma guarda-mão, que protege os dedos, e uma guarda padrão. Seu pumo é pequeno, sendo praticamente um detalhe. Sua lâmina tem entre 55cm e 61cm.

Estatísticas: +5% em dano, +5% em defesa, +15% em agilidade.

Obs.: Mantém o dano padrão sendo usada da forma correta contra armaduras de placa ou malha.

Estoque

Espada estilizada, uma ponte entre a Espada Westerosi e a Rapieira de Braavos. Consiste em uma longa e relativamente fina lâmina, tendo o fio dos dois lados e uma ponta muito afiada. Sua guarda é a padrão das espadas Westerosi e seu pumo também. Tem entre 79 e 82 cm de lâmina.

Estatísticas: +10% em dano e +5% em agilidade. Se usado junto de um escudo, ganha um bônus de +10% de defesa.

Obs.: Se usada corretamente contra uma armadura de placa ou malha, seu bônus de dano vai para +15%.

Espadas de Lâmina Reta de Duas Mãos


Espadão Westerosi (Espada de duas mãos Westerosi)

Nada mais que uma versão maior da Espada Westerosi, sendo significantemente maior e mais larga. Sua lâmina tem fio de ambos os lados e sua ponta é levemente triangular, sua guarda é reta e o pumo triangular ou redondo, portando um brasão. Sua lâmina tem entre 100 e 120cm.

Estatísticas: +25% de dano e -10% de agilidade.

Obs.: Se usada corretamente contra um inimigo usando armadura de placa ou malha, seu dano é mantido.

Espadão Nortenho (Zweihänder)

Uma espada pesada conhecida pelo seu enorme tamanho e poder de corte e penetração, geralmente, usada por espadachins experientes do Norte. Ela consiste em uma enorme lâmina com fio de ambos os lados, uma guarda levemente inclinada em direção da lâmina e um pumo redondo grande, para manter o equilíbrio da enorme espada. Logo após a guarda, existe um pequena parte encoberta em couro, para facilitar na técnica de meia-espada, como também, um par de "ganchos de defesa". Por ser realmente grande, as vezes, é usada também contra Cavalaria e formações de Lanças. A espada tem mais de 180cm, sua lâmina tendo 160cm ou mais.

Estatísticas: +30% de dano e -15% de agilidade. Se usada corretamente contra um inimigo montado, seu dano vai para +40%.

Obs.: Se usada da forma correta contra armadura de placa ou malha, seu dando é mantido.

Espada Flamejante (Flamberge)

A mais ágil das espadas de duas mãos. É uma espada que consiste em uma lâmina ondulada e com fio de ambos os lados, se ponta é levemente triangular, porém, arredondada. Sua guarda também é inclinada em direção da lâmina e seu pumo redondo. Essa espada é especialmente boa para a defesa em conta de lâmina com lâmina, pois graças a sua ondulação, quando a lâmina da Espada Flamejante entra em contato com a lâmina do atacante, a lâmina do atacante irá tremer de uma forma bem desagradável. Sua lâmina ondulada também ajuda em cortar os cabos de lanças e alabardas, pois quando puxada contra materiais como a madeira, sua lâmina ondulada ajuda no corte. A lâmina tem entre 105 e 110cm.

Estatísticas: +20% de dano e +10% de defesa.

Obs.: Se usada da forma correta contra armaduras de placa e malha, seu dano vai para +25%.

Espadas de Lâmina Curvada de Uma Mão


Sabre

Espada abertamente usada entre os Espadachins de Braavos. Levemente curvada em direção de quem a empunha com uma lâmina única. Sua empunhadura é levemente inclinada para frente, em direção do atacante e sua guarda-mão fecha a frente dos dedos. A lâmina é relativamente fina comparada as espadas de Westeros, e somando isso a curvatura da espada, faz ela ser uma arma ágil e com alto poder no seu corte. A ponta de sua lâmina é relativamente afiada, pois o poder da espada está no corte. Sua lâmina tem entre 68 e 75 cm.

Estatísticas: +15% de dano e +5% de agilidade.

Obs.: Se usada da forma correta contra armaduras de placa e malha, mesmo assim, o dano é reduzido para 5%.

Cimitarra(Shamshir)

Espada usada por toda Essos, entre a Infantaria e a Cavalaria. A Cimitarra é uma parente próxima do Sabre, a diferença está na inclinação de sua lâmina e em sua guarda. A lâmina é mais curvada em direção de quem a porta e a guarda é reta, diferente do sabre, que é fechada. O pumo é levemente inclinado na direção do inimigo. Uma espada de lâmina única, e por sua curvatura, inútil para a estocagem e perfuração. Sua lâmina tem as mesmas medidas do sabre, mas por sua curvatura, aparenta ser menor, assim sendo, tem 64 a 72 cm de lâmina.

Estatísticas: +15% de dano e +5% de agilidade.

Obs.: Completamente inútil contra armadura de placa ou malha.

Falchion

Espada curta curvada usada tanto em Westeros quanto por Essos. É a mistura do poder e peso do machado com a versatilidade da espada. Consiste em uma lâmina curta e larga e afiada de um único lado, sendo relativamente grossa. Sua lâmina cresce em direção da ponta e tem uma leve inclinação. Sua lâmina tem entre 55 e 65cm.

Estatísticas: +15% de dano.

Obs.: Pode ser usada normalmente contra uma armadura, se a necessidade de uma técnica especial. Ela mantém o seu dano.

Punhais e Adagas


Punhal

Punhal comum entre Cavaleiros, Soldados e Viajantes. Consiste em uma lâmina curta e triangular, sendo o foco a sua ponta afiada. Sua guarda é pequena, sua guarda é o suficiente para caber a mão e o pumo é redondo, fazendo um certo peso. É uma arma de suporte. A lâmina tem entre 18 e 20cm.

Estatísticas: +5% de dano e +20% de agilidade. Pode ser arremessado.

Obs.: Se usada corretamente, pode ser usada contra cotas de malha e as dobras da armadura de placa.

Adaga

Parecida com o punhal, porém, focada no corte. Consiste em uma lâmina reta e com fio de ambos os lados e uma ponta triangular. Sua guarda é parecida com a do punhal, porém, um pouco maior e seu pumo é idêntico. É uma arma de suporte. A lâmina tem entre 18 e 22cm.

Estatísticas: +5% de dano e +25% de agilidade. Pode ser arremessado.

Obs.: Completamente inútil contra armaduras de malha ou placa.

Stilleto

A companheira da maioria dos Cavaleiros. É uma forma de punhal, porém, com a lâmina mais fina e a ponta muito mais afiada. Ela é a arma de suporte dos cavaleiros, pois graças a sua ponta fina e afiada, passa facilmente pela cota de malha. Sua lâmina tem entre 20 e 22cm.

Estatísticas: +5% de dano e +15% de agilidade. Pode ser arremessado.

Obs.: Contra cotas de malha ou dobras de armaduras de placa, seu dano vai para 10% de dano.

Machados de Guerra de Uma Mão


Machado de Mão

A arma de preferência dos Homens de Ferro. Usada, geralmente, aos pares ou junto de um escudo redondo de madeira, é a arma perfeita a bordo de um navio. Também uma arma de grande força em campo aberto. Consiste em uma lâmina relativamente pequena para um machado, sendo reto na parte superior da lâmina e curvado na inferior. O machado tem entre 40 e 50cm de comprimimento.

Estatísticas: +15% de dano. Desabilitação de escudo por ação especial. A bordo de um navio, o bônus de dano vai para +20%. Pode ser usado para arremesso.

Obs.: Se usado normalmente contra uma armadura de placa, causa dano padrão, porém em uma malha, causa 10% de dano.

Machado de Cavaleiro

Machado usado abertamente entre os Cavaleiros e Soldados Montados. Consiste em uma lâmina relativamente pequena e rente ao cabo, um espinho na parte superior e um segundo espinho na parte inversa da lâmina do machado. Os espinhos servem como armas de penetração contra armadura e a lâmina rente como corte enquanto montado no cavalo, assim não cravando sua lâmina e ficando preso. O machado tem entre 50 e 60cm.

Estatísticas: +15% de dano. Se usado montado, o dano vai para +20%.

Obs.: Se usado corretamente contra armadura de malha ou placa, seu dano vai para +20%.

Machado de Arremesso (Francisca/Francesca)

Machado usado por infantarias leves por quase toda Westeros. Uma arma comum nos exércitos por ser de fácil manuseio e produção. Apesar de ser bastante utilizado no arremesso, também é uma arma mortal para o combate corpo-a-corpo. É uma irmã próxima dos machados de mão usados pelos Homens de Ferro, porém, não tão poderosa. É um machado relativamente pequeno e com uma lâmina relativamente pequena, sendo leve e de fácil manuseio. Tem entre 40 e 45cm de tamanho.

Estatísticas: +10% de dano e +5% de agilidade. Pode ser usado para arremesso.

Obs.: Contra armaduras de placa, seu dano é padrão e sem necessidade de técnica especial, porém contra malha, causa 5% de dano.

Machados de Guerra de Duas Mãos

Machado de Lâmina Dupla

Um enorme machado que consiste em duas lâminas uma ao oposto da outra. Uma poderosa, porém pesada, arma. Geralmente usada por guerreiros individuais ou grupos de bandidos, por não ser uma arma muito útil em batalhas massivas. Seus poderosos golpes ignoram completamente armaduras, porém, necessita de muito músculo para ser usada. Consiste em 60cm de cabo e 15cm de lâmina, ambas.

Estatísticas: +35% de dano e -20% de agilidade.

Obs.: Causa dano padrão contra armaduras de placa e malha.

Machado Nortenho

Bastante parecido com um machado usado por lenhadores, porém, com uma lâmina desenhada para derrubar homens e mulheres e não para derrubar árvores (porém se quiser derrubar uma, faz o serviço perfeitamente). Uma arma usada por Escaramuçadores do Norte, por ser uma arma utilizada tanto para matar quanto para construir o acampamento. Consiste em uma lâmina similar a do machado de mão, porém, maior e com o cabo maior também. Seu cabo tem entre 55 e 65cm e sua lâmina tem entre 10 e 15cm.

Estatísticas: +25% de dano e -10% de agilidade.

Obs.: Causa dano padrão contra armaduras de placa e malha.

Maças de Uma Mão


(Faltam armas ainda, mas vou aplicando elas lentamente. )
avatar
Angelloh

Mensagens : 797
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 23
Localização : Ao Norte

Informações
Nível:
1/100  (1/100)
Experiência:
0/30  (0/30)
Poder:
100/100  (100/100)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum