Renome e Moral
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Renome e Moral
Ao praticar diversos atos no rp, você pode ganhar Renome, e seu grupo, ganhar ou perder moral. Ganhando renome, será muito mais fácil conseguir voluntários em vilas e cidades que estejam interessados em lutar por você*. O Renome funciona da seguinte forma:
Toda vez que seu personagem fizer uma ação importante bem sucedida, ganhará renome. Mas nem sempre as ações importantes são grandes feitos. Por exemplo:
Passar por uma vila sendo atacada por bandidos. Se você entrar em combate aberto com os bandidos e ganhar, você ganhará renome e moral. Os habitantes da vila espalhará boatos sobre você e lhe será muito grata. Ajudar caravanas sendo atacadas, tomar cidades, ganhar batalhas, tudo isso dará renome e moral. Mas se você perder as batalhas, fizer ações questionáveis e for mal sucedido, começará a perder renome e moral.
A moral funciona somente numa companhia, no caso. A moral serve para manter os soldados junto à si até o fim do percurso. A cada noite passada fora de casa, se a moral da companhia estiver baixa, alguns soldados desertarão. E alguns fugirão caso uma batalha se pareça muito difícil para eles.
Todos começam com 100 moral no início do roleplay, e 0 renome. Seu renome deve ser feito através de suas ações, e haverá uma lista para o renome de cada um.
*A cada 10 renome, você conseguirá 1 voluntário ou 2 em cada cidade, sendo necessário rolagem de dados para definição de quantos se juntarão à sua companhia.
Toda vez que seu personagem fizer uma ação importante bem sucedida, ganhará renome. Mas nem sempre as ações importantes são grandes feitos. Por exemplo:
Passar por uma vila sendo atacada por bandidos. Se você entrar em combate aberto com os bandidos e ganhar, você ganhará renome e moral. Os habitantes da vila espalhará boatos sobre você e lhe será muito grata. Ajudar caravanas sendo atacadas, tomar cidades, ganhar batalhas, tudo isso dará renome e moral. Mas se você perder as batalhas, fizer ações questionáveis e for mal sucedido, começará a perder renome e moral.
A moral funciona somente numa companhia, no caso. A moral serve para manter os soldados junto à si até o fim do percurso. A cada noite passada fora de casa, se a moral da companhia estiver baixa, alguns soldados desertarão. E alguns fugirão caso uma batalha se pareça muito difícil para eles.
Todos começam com 100 moral no início do roleplay, e 0 renome. Seu renome deve ser feito através de suas ações, e haverá uma lista para o renome de cada um.
*A cada 10 renome, você conseguirá 1 voluntário ou 2 em cada cidade, sendo necessário rolagem de dados para definição de quantos se juntarão à sua companhia.
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